Frango à mexicana portuguesa



Olá meninas\os, desculpem a minha ausência :(

Hoje em minha casa houve uma receita diferente... FRANGO À MEXICANA (portuguesa), coloquei o nome portuguesa porque a receita não obedece à receita típica à mexicana, mas sim à portuguesa porque os portugueses tem muito hábito de inventar e colocar ingredientes diferentes e substitutos dos 'originais'.

Bem, vamos lá começar.

Ingredientes: 

2 Alhos médios
1/2 cebola
Azeite q.b
2 tomates médios
Salsa
Loureiro
Pimento vermelho
Cenoura
Presunto
Colorau
Sal
Pimenta
Vinho tinto

Preparação: 

Para começar, peguem na frigideira e cortem os alhos bem pequeninos e a cebola aos quadrados pequenos para a frigideira e reguem com o azeite (não tenham medo de colocar o azeite porque quanto mais, melhor, assim não deixa que o vosso preparado fique colado à frigideira), e liguem a frigideira.
Enquanto o alho e cebola refogam, lavem muito bem o pimento vermelho e cortem-no aos quadrados e coloquem na frigideira. Vão mexendo para ficar bem douradinhos. Em seguida, lavem os tomates (os meus estavam congelados eu lavei-os na agua quente e deixei repousar na banca) e desfaz-os na frigideira e volta a mexer tudo. Corta a cenoura em pedacinhos bem pequeninos e mistura ao preparado, tal como o presunto (o meu estava congelado também, porque era fatiada e estava ligeiramente salgado e não era do nosso agrado, por isso aproveitamos-o para por na comida) desfiei o presunto e pus na frigideira.
NUNCA SE ESQUEÇAM DE MEXER!
Com os bocados do frango, eu tirei as peles que consegui e cortei aos bocados (tipo desfiado), os pedaços que não consegui como a asa, coxa de frango e alguns pedacitos perto dos ossos, deixei assim, não tem problema. Metam na frigideira o frango temperem por cima com pimenta, sal e colorau ao vosso agrado e reguem com vinho tinto e mexam...estejam atentos ao frango. Coloquem 3 folhas de loureiro partidas por cima do frango e a salsa lavada. E voltem a mexer. Quando virem que o frango está ficar 'cozido' retirem (eu provei um bocado de frango para ver se estava no ponto) e SIRVAM !!!!!!

Eu servi esta receita com salada (alface, cebola e cenoura raspada) e uma sopa. Mas cada um faz o acompanhamento que quiser e ao agrado :-P

                    UM PRATO SUPER COLORIDO, CHEIROSO E DELICIOSO *-*

Comentários

Mensagens populares