Como decorar um quarto com pouca luz?


Olá meninas\os,

A iluminação numa casa é fundamental para uma vida feliz e com um dia a dia mais harmonioso.
Hoje vou destacar mais a iluminação dos quartos porque é onde passamos a maior parte do tempo a descansar a cabeça do longo dia de trabalho. Um quarto com pouca luz, decorado de forma incorrecta faz com que tenhamos um espaço escuro e pouco acolhedor, para evitar que isso aconteça deixo alguns conselhos mais abaixo.

1º Pintura

A pintura das paredes com tons claros é essencial para um quarto de pouca luz. Por exemplo o branco é a cor com mais luminosidade porque é a mais claro, apesar de também optar pela cor pastel muito suave. 
Normalmente as cores quentes contribuem para uma sensação de muito preenchimentos do espaço, principalmente para lugares escuros, enquanto os tons claros\frios tem uma sensação mais aberta e de frescura.
Fig.1- Tons pastel.
2º Chão

O chão do quarto será uma peça chave para deixar mais luminoso. Óbvio que um chão de madeira escura fará com que o quarto tenha pouca luz. Pelo contrario, de uma madeira de cores claras ajudará a distribuir a luz. Como mudar um chão não é propriamente muito barato, poderá manter e ter usar uma alternativa como a cor dos tapetes e o restante.

Fig.2- Pavimento flutuante em carvalho cinza claro envernizado.
3º Móveis

A escolha dos móveis do quarto terá um gigante repercussão na decoração de local com pouca luz. Deve apostar num estilo simples, com poucos móveis e que não ocupem muito espaço, visto que os móveis de linhas rectas e de cores claras contribuirão para uma grande amplitude no quarto.

Fig.3- Roupeiros lisos ou embutidos e cama com poucos detalhes.
4º Espelhos

Se colocarmos um espelho à frente da janela, fornecerá mais luz ao quarto, mas caso esse quarto não tiver janela, coloca um espelho à frente de um candeeiro que causará um efeito parecido.

Fig.4- Roupeiro com espelho, é um dos exemplos perfeito para um quarto airoso.
5º Cortinas

As persianas são as mais recomendadas do que as cortinas porque elas deixam a luz passar com mais facilidade e ao mesmo tempo evitam os olhares indiscretos dos vizinhos. Ou então se preferir cortinas ou estores opte por os mais claros, branco por exemplo.
Fig.5- Por exemplo temos estores nesta imagem.

6º Os complementares

As almofadas e os tapetes também dão um toque de luminosidade tal como a colcha e os lençóis.
Também é essencial ter objectos pouco escuros. 

Fig.6- Quarto super harmonioso.

                                       Torna a tua casa mais agradável e criativa.

*Comenta, deixa as tuas dúvidas, expões as tuas ideias*

Comentários

Mensagens populares