Bolo\Rolo de laranja com kinder bueno


A receita de hoje é Rolo de laranja com kinder bueno.
Bem, esta receita foi a primeira vez feita por mim aqui em casa, mas como os chefes não nascem chefes...correu um bocadinho mal a formar o dito ROLO.
Mas o bolo ficou muito bom e macio e com um cheirinho bom a laranja.

Ingredientes:

8 ovos
250 gramas de açúcar q.b
250 gramas de farinha branca de neve
1 raspa laranja e o sumo da mesma
Manteiga
Óleo
1 colher de sobremesa de fermento
Kinder bueno
Pepitas de açúcar branco (coloridas)
Papel vegetal

Preparação:

Antes de tudo, pré-aqueçam o forno a 180ºC.
Coloquem os ingredientes bem medido na bacia da batedeira.






Depois de estar tudo dentro da bacia, liguem a vossa batedeira. A minha é da moulinex easy...já a tenho a alguns anitos mas é bastante potente gosto muito dela!
Ela tem 4 potências e eu pus na 2 e deixei-a estar até encontrar a massa num estado uniforme


Enquanto a batedeira faz o trabalho dela, peguem numa forma e barrem com manteiga, depois coloquem o papel vegetal e barrem manteiga (como tinha pouca manteiga e coloquei um bocado de nada de óleo) Este processo do papel vegetal não é obrigatório simplesmente eu coloquei para ser mais fácil de enrolar, quando é a minha mãe a fazer ela não coloca nada de papel vegetal.



Quando a massa estiver uniformizada, espalhem no tabuleiro e coloquem no forno.



Normalmente, demora mais ou menos 40 minutos...mas com um palito, espetem no bolo e retirem e vejam se está seco, se tiver...está PRONTO!
No final, peguem no papel vegetal e metam na bancada da cozinha e com um pano húmido por baixo do papel vegetal tentem enrolar (como disse em cima a minha mãe faz sem o papel vegetal, pela experiência dela, ela recomenda sem dúvida sem o papel vegetal porque é mais fácil de enrolar e não corre tanto risco de partir e enrola-se mais fácil. Como foi a primeira vez que fiz esta receita sozinha, correu-me um bocadinho mal...mas tentei por de uma maneira muito parecida e colorida para não fica desanimada.

Recheio: 

Eu esta última parte não fotografei, porque foi muito rápido e não deu tempo. Peguem num tacho, coloquem o chocolate, eu usei em pó, 4 colheres de sopa de leite, 4 colheres de sopa de açúcar e estejam sempre a mexer!!!! Quando estiver bem mexido, retirem e varrem no bolo..e depois é que enrolem!!!


ANTES DE ENROLAR, TRUQUES E OPINIÃO MINHA:

Quando retirarem do forno molhem o pano limpo e torçam muito bem e estiquem na bancada, peguem no tabuleiro e virem-me ao contrário de forma que o bolo caia no pano, ele vai cair e vai ficar com o papel virado para cima, retirem-no! 
Quem quiser pode colocar recheio e depois com o pano por baixo enrolem devagar!

Esta é a minha opinião, porque afinal de contas o bolo não ficou como eu estava à espera e retirei as minhas próprias conclusões, para próxima FICA PERFEITO *-*


Depois enfeitem, com pepitas de açúcar e kinder bueno e claro açúcar!!!!
ESTE FOI UMA DAS IDEIAS MAS EXISTE MUITAS OUTRAS COISAS PARA ENFEITAR, TAL COMO O RECHEIO E O SABOR A LARANJA!!!

GOSTARAM??? *-*

CORRER MAL NÃO SIGNIFICA DEITAR AO LIXO! Lá por não ter ficado perfeito não signica que o sabor esteja mau..muito pelo contrário estava delicioso e já está quase todo comido aqui em casa :P

SE GOSTAM DE COZINHAR, EXPERIMENTEM, NÃO TENHAM MEDO DE ARRISCAR...QUEM NÃO FAZ É QUE FAZ MAL :P




Comentários

Mensagens populares